sexta-feira, 14 de setembro de 2007

"Os Sonhos da Fé "


"Os Sonhos da Fé "



geral as alianças são incondicionais, porque o ser humano é falho. Mas quando o pacto é feito entre o ser humano e Deus não pode ser condicional, pois é tudo por tudo! É tudo de Deus por tudo do ser humano. É o termo estabelecido pelo Senhor.
Observam-se três tipos de sacrifícios exigidos por Deus no pacto feito com Abraão: Primeiro: sair da própria terra. Isso era muito raro naqueles dias. Somente os fugitivos ou os fracassados deixavam tudo para trás e se aventuravam numa nova terra. Significava renunciar a todo o patrimônio imobiliário. Segundo: deixar a parentela. Tratava-se de abandonar a tradição religiosa, tão significativa naqueles dias. Terceiro: deixar a casa dos pais. Significava renunciar às responsabilidades de liderança familiar deixada pelo pai. Em compensação, a promessa de Deus para Abraão era perfeita e completa. Deus exigiu três atitudes de fé e lhe retribuiu com sete bênçãos:

Primeira: De ti farei uma grande nação.
Segunda: E te abençoarei.
Terceira: E te engrandecerei o nome.
Quarta: Sê tu uma bênção!
Quinta: Abençoarei os que te abençoarem.
Sexta: E amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.
Sétima: Em ti serão benditas todas as famílias da terra.



Observa-se que a primeira promessa a Abraão foi a garantia, não de um filho apenas, mas de uma grande nação! O maior sonho de Abraão era ter um filho. Um único filho já era suficiente para fazê-lo plenamente feliz. Mas, quando se faz um pacto com Deus, a realização dos sonhos vai muito além de tudo o que se imagina ou deseja.

É claro que a realização de todos os sonhos vindos da parte de Deus não acontece de um dia para o outro. E é justamente aí que está o segredo para a obtenção das bênçãos divinas: a fé perseverante.

O outro segredo de Abraão foi sua persistência. Esperando contra a esperança, ele creu que as promessas de Deus iriam se cumprir, cedo ou tarde, independentemente de quaisquer circunstâncias. Ele não abandonou a fé naquelas promessas mesmo vendo que ele e a esposa estavam envelhecendo. E isso é o que faz a diferença entre cristãos e cristãos. Muitos dizem possuir a fé cristã e até a exteriorizam mantendo freqüência na igreja, mas, no íntimo, há muito tempo já desistiram de perseguir seus sonhos da fé.

Isso não aconteceu com Abraão. Ele creu, a despeito da visão física, porque Aquele que fez a promessa era e é Espírito. E para o Espírito de Deus não há limites, nem mesmo a carne envelhecida.

Deus abençoe a todos.

4 comentários:

©é§ä® 『 Mαzziиe 』 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Farah disse...

Gosto muito de escutar e ler a palavra de deus por isso vces estam de parabens com esse blog Cristina Maranhão

Farah disse...

Gosto muito de escutar e ler a palavra de deus por isso vces estam de parabens com esse blog Cristina Maranhão

Farah disse...

Gosto muito de escutar e ler a palavra de deus por isso vces estam de parabens com esse blog Cristina Maranhão